Tudo sobre o gengibre: entendendo as diferenças entre gengibre fresco, moído e cristalizado

Adicione calor e tempero à sua comida com este ingrediente saudável e saboroso.

Por Kelly Vaughan 11 de setembro de 2020 Anúncio Salve  Mais raiz de gengibre e colher de pau com gengibre em pó raiz de gengibre e colher de pau com gengibre em póCrédito: Science Photo Library / Getty Images

De biscoitos de gengibre clássicos de férias a receitas de inspiração asiática, como este Easy Moo Shu Pork Fry, o gengibre adiciona um tempero sutil, calor e calor a pratos doces e salgados. O gengibre fresco e o pó de gengibre em pó têm muitos benefícios para a saúde; o gengibre é um digestivo popular e uma xícara de chá de gengibre acabado de fazer pode ajudar a curar náuseas e dores de estômago. Como as receitas geralmente pedem um ou outro, é importante entender a diferença entre gengibre fresco e moído, bem como se eles são ou não intercambiáveis. Também explicaremos onde o gengibre cristalizado entra em jogo.

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Gengibre fresco versus gengibre moído

O gengibre fresco vem em pequenos pedaços com uma casca castanha e tem uma polpa amarelo-clara. Pode ser encontrada na seção de hortaliças do supermercado perto de outros vegetais de raiz. Para preparar o gengibre fresco, retire a casca usando a ponta de uma colher forte. Depois de descascado, você pode fatiar, picar ou picar; outra opção é ralar o gengibre fresco em um microplano fino. Além de usá-lo como ingrediente em uma receita, você pode ferver gengibre fresco em água para fazer um chá de gengibre fresco e forte, que contém bastante propriedades antiinflamatórias . Você também pode fazer suco de gengibre fresco sozinho ou com limão para uma injeção rápida de bem-estar.

O gengibre em pó é vendido como um pó fino de cor amarelo-acastanhado pálido. Ele pode ser encontrado no corredor de especiarias. Se o gengibre em sua prateleira de temperos não tiver mais cheiro quente e apimentado, isso é um sinal de que perdeu o sabor e deve ser substituído. O sabor do gengibre em pó é muito mais potente do que o gengibre fresco. De acordo com McCormick , ¼ colher de chá de gengibre em pó equivale a uma colher de chá de gengibre fresco descascado e ralado. No entanto, o sabor do prato acabado não terá exatamente o mesmo sabor, portanto, não faça a troca, a menos que esteja em apuros.

Gengibre Cristalizado

O gengibre cristalizado ou cristalizado é feito fervendo o gengibre descascado e fatiado com água até que esteja macio. Em seguida, é cozido com açúcar até que o gengibre se torne translúcido e cristalizado. Você pode beliscar gengibre cristalizado, guarnecer biscoitos ou sundaes de sorvete ou misturar com arroz e vegetais assados. Não deve ser usado como substituto do gengibre fresco ou em pó.

Cozinhar e assar com gengibre

O gengibre em pó se mistura facilmente com a comida, enquanto o gengibre fresco deixa um pouco de textura. Gengibre fresco ralado é normalmente usado em receitas salgadas, como estes hambúrgueres de peru havaiano tropical, tigelas de ramen de tofu de gengibre ou nossa sopa de macarrão de Shanghai. Muitas receitas clássicas de panificação pedem gengibre em pó, como bolo de cenoura, donuts de cidra de maçã e nossa Torta de Abóbora Perfeita. Para um exemplo espetacular de como utilizar todas as três variedades de gengibre, experimente Martha's Molasses-Ginger Crisps. Esses cookies são feitos com os três tipos de gengibre, gengibre fresco moído, cristalizado e finamente ralado, para um sabor intenso de pimenta e calor em cada mordida.

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