Os incríveis benefícios para a saúde da abobrinha e da abóbora amarela

Amamos as abóboras de verão porque são muito versáteis, simples de preparar e rápidas de cozinhar, mas como seu valor nutricional se compara a outros vegetais?

DeAlyssa Langer, RDN27 de maio de 2021 Anúncio Salve  Mais

As abóboras de verão, como o nome sugere, estão em seu pico durante os meses de verão e são fáceis de preparar, rápidas de cozinhar e versáteis de usar. Embora saibamos que eles são saborosos, vale a pena procurar abobrinha, abóbora amarela e outros tipos de abóbora por seus benefícios para a saúde? Se você está se perguntando como seus valores nutricionais se comparam a outros vegetais de verão, não procure mais: aqui, analisamos os benefícios para a saúde da abobrinha e da abóbora, observando seus prós e contras, e também fornecemos bastante comida inspiração para começar.

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final de verão abóbora dez mães cultivam vegetais final de verão abóbora dez mães cultivam vegetaisCrédito: Fazenda Dez Mães

Abobrinha e abóbora amarela são boas para você?

Em primeiro lugar, os valores nutricionais não variam muito entre as diferentes variedades de abobrinhas (a categoria mais ampla em que vivem as abobrinhas e as abobrinhas, junto com muitos outros tipos!), De acordo com o Extensão da Universidade de Illinois . No geral, as abóboras de verão consistem em cerca de 95% de água. Embora isso os torne fantásticos vegetais de baixa caloria (contendo apenas cerca de 20 calorias por xícara), também significa que eles não são os vegetais mais ricos em nutrientes que existem. Além disso, as abóboras de verão são colhidas enquanto são relativamente imaturas (daí a pele macia e comestível e as sementes tipicamente pequenas - ao contrário das abóboras de inverno com exteriores mais duros e sementes grandes), o que também contribui para seus valores nutricionais mais baixos. Mas não deixe que isso o impeça - esses vegetais ainda oferecem muitos benefícios, tanto em termos de nutrição quanto de possibilidades culinárias, e definitivamente merecem um lugar na sua sacola de compras.

A abóbora não apenas tem baixa caloria, mas também tem pouco ou nenhum colesterol, gordura e sódio - todos os nutrientes que deveríamos limitar. Por outro lado, tanto a abobrinha quanto a abóbora contêm vitaminas A e C, potássio e fibras. Como a maioria dos produtos, você deve evitar descascar a pele - isso é onde a maioria dos nutrientes são armazenados.



Como usar a abóbora na sua culinária

Outra vantagem da abobrinha e da abóbora amarela é que elas podem ser comidas cruas ou cozidas, e cabem em praticamente qualquer refeição ou hora do dia. Procurando uma mudança em sua rotina de café da manhã? Abobrinha ralada adiciona nutrientes e umidade a esses muffins de café da manhã com temperos quentes, e seu sabor suave combina perfeitamente com ervas frescas e ovos fofos em uma Fritada de Ervas. Para o almoço ou jantar, experimente a abóbora crua em uma 'Pasta' de abobrinha com baixo teor de carboidratos (simplesmente descascando a abobrinha em tiras finas) ou uma leve e fresca Salada de Abobrinha Amarela Marinada. Você pode até mesmo usá-los para fazer um Golden Gazpacho, que é perfeito para aquelas noites quentes de verão, quando você não quer ligar o fogão ou o forno. Até a sobremesa é uma opção quando se trata de abóbora - experimente Pão de Abobrinha com Chocolate e Bolo de Abobrinha com Cobertura de Laranja. Você descobrirá que a abobrinha picada mantém as sobremesas úmidas e macias enquanto assam.

A versatilidade da abóbora também se estende aos métodos de cozimento. Se você deseja grelhar, refogar, fritar, refogar, assar, purê, assar ou picle, este vegetal se adapta bem a quase todas as técnicas culinárias (com exceção de conservas , o que não é recomendado), tornando as possibilidades aparentemente infinitas. O melhor de tudo é que eles estão amplamente disponíveis em supermercados ou fazendeiros. mercados, especialmente durante os meses mais quentes. Se você tiver sorte, vai encontrar flores de abóbora, que são comestíveis cruas ou cozidas e costumam ser recheadas, maltratadas e fritas até a perfeição.

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