Um elegante cardápio de jantar de Páscoa que atende a multidões

Um banquete familiar com todos os ingredientes indispensáveis ​​da primavera.

Anúncio atualizado em 28 de fevereiro de 2020 Salve  Mais ham-002-mld109723.jpg ham-002-mld109723.jpgCrédito: Jonathan Lovekin

A Páscoa é uma época para reunir a família e os amigos em comemoração à primavera. Quer você tenha ou não um grande número de pessoas ao redor da sua mesa de jantar, ter mais bocas para alimentar em um feriado sempre exige um banquete. Não se intimide com a ideia de preparar um banquete; este menu de Páscoa para uma multidão é simples e delicioso.

O segredo para manter todos felizes? Alimentos e bebidas. Um coquetel exclusivo servido em uma tigela de ponche, um mergulho que agrada ao público e alguns petiscos comprados na loja com certeza agradarão seus convidados da Páscoa. Selecione algumas pessoas para ajudá-lo a servir a entrada, uma sopa de aspargos preparada com antecedência, e depois passe para pratos principais e acompanhamentos familiares. Um icônico presunto de Páscoa poderia servir a um exército, mas estamos complementando-o com um pouco de salmão para variar - é mais fácil e rápido de grelhar do que você imagina. Embora os acompanhamentos tenham sabores sofisticados e pareçam quase bons demais para comer, a verdade é que são simples de preparar. Na verdade, nossas deliciosas cenouras para bebês assadas e uma salada de batata e ervilha podem ser preparadas com antecedência. Termine o banquete com uma sobremesa espetacular para um grand finale adequado.

Relacionados: Delicie os convidados com presunto e biscoitos para a Páscoa

flor de sabugueiro-champagne-punch-med109135.jpg flor de sabugueiro-champagne-punch-med109135.jpgCrédito: Johnny Miller

Antes do jantar: Punch de flor de sabugueiro com champanhe e molho de alcachofra com queijo feta

Pouco antes de convidados & apos; chegada, misture um delicadamente floral, espumante Elderflower-Champagne Punch. Sirva o ponche com um molho de alcachofra e queijo feta quente e desconstruído - certifique-se de que haja bastante pão crocante para quebrar o queijo feta e absorver os sucos. Adicione um pouco de sal à mistura e prepare pequenas tigelas com nozes e azeitonas torradas e deixe que todos se sirvam.

asparagus-soup-0264-d112865.jpg asparagus-soup-0264-d112865.jpgCrédito: Mike Krautter

Entradas: Sopa Creme de Aspargos

Prepare a Sopa Creme de Aspargos à frente, o primeiro prato é uma sopa elegante que está pronta quando você estiver. Para uma bela apresentação de Páscoa, descasque e rale os ovos cozidos com antecedência. Eles serão a guarnição de cada tigela de sopa - uma preparação chamada mimosa porque o amarelo e o branco se parecem com as flores de mesmo nome. A receita pode ser facilmente duplicada e apreciada quente ou fria.

ham-002-mld109723.jpg ham-002-mld109723.jpgCrédito: Jonathan Lovekin

Principal: presunto glaceado com creme de raiz-forte

Ao servir uma multidão, é sempre bom ter dois pratos principais e vários lados para capturar as preferências de carne (ou falta de carne) de todos. Nossa receita para o prato de Páscoa perfeito: Presunto Glaceado com Creme de Raiz-forte. Marque a pele para uma apresentação bonita e para ajudar o esmalte a absorver. Misture um esmalte de raiz-forte picante-doce e regue o presunto algumas vezes enquanto assa para equilibrar o salgado da carne. Sirva com um molho cremoso de raiz-forte. Nada supera a pele crocante - certifique-se de que todos tenham um pouco no prato.

grilled-salmon-163-d112659.jpg grilled-salmon-163-d112659.jpgCrédito: Marcus Nilsson

Dois principais: salmão grelhado com erva-doce e condimento de azeitona

Como o forno será de fiambre central, acenda a grelha e sirva Salmão Grelhado com Erva-doce e Azeitona como segundo prato principal. Afinal, a primavera é a época perfeita para começar a temporada de grelhados. Não há necessidade de virar o peixe; basta cobrir e estará cozido à perfeição em menos de 10 minutos. Prato com molho crocante de erva-doce e azeitona e use as folhas frescas de erva-doce para enfeitar.

perdido-cozinha-12-lados-042-d112367.jpg perdido-cozinha-12-lados-042-d112367.jpg

Acompanhamentos: Batata, ervilha e salada de ervilha

Prepare sua salada de batata para o feriado com ervilhas e seus delicados tentáculos doces na Salada de Batata, Ervilha e Ervilha. Jogue as batatas com o molho enquanto ainda estão quentes é um ótimo truque para infundir sabor na batata inteira, em vez de deixar o tempero apenas do lado de fora. Depois de esfriar, adicione as ervilhas, gavinhas, bacon e hortelã.

d110798-perfect-bite-fall-carrots-127.jpg d110798-perfect-bite-fall-carrots-127.jpgCrédito: Joseph De Leo

Cenouras Assadas com Chimichurri

As cenouras super doces e fofas, as primeiras da temporada, são um acompanhamento perfeito para a Páscoa. Procure cenouras com belos topos verdes e, como são muito tenras, não perca tempo descascando-as; apenas esfregue suavemente para fazer cenouras torradas com chimichurri. Cozinhar as cenouras até que estejam douradas e caramelizadas enfatiza sua doçura natural, e um molho generoso de molho chimichurri herbáceo de inspiração argentina é o complemento perfeito. Essas cenouras são tão deliciosas quando servidas em temperatura ambiente quanto estão quentes. Outra vantagem: você pode comer os topos.

cenoura-bolo-parfait-md110802.jpg cenoura-bolo-parfait-md110802.jpg

Sobremesa: Bolo De Cenoura Parfaits

Você nunca pode dar errado com o bolo de cenoura. Estes Parfaits de Bolo de Cenoura são uma variação deliciosa do bolo clássico e têm a proporção perfeita entre bolo e recheio de cream cheese para os amantes de glacê. Nós adicionamos uma camada de damasco semelhante a uma joia no fundo que brilha através dos copos de vidro e adiciona um sabor irresistivelmente picante de frutas e um toque de cor.