A noiva e o noivo têm que fazer um discurso na recepção do casamento?

Falar para uma multidão não é para todos.

DeNancy MattiaAnúncio atualizado em 22 de junho de 2021 Salve  Mais discurso de casamento meg nick discurso de casamento meg nick Elisa bricker '> Crédito: Elisa bricker

Fazer um discurso na frente de uma multidão é muito difícil para algumas pessoas lidar, mesmo que o público seja composto por seus entes queridos. Se você é noiva ou noivo está preocupado com a expectativa de fazer discursos de casamento que abram seu coração na recepção, relaxe. Existem apenas alguns oradores esperados durante a noite, e estes incluem o anfitrião (geralmente o pai da noiva ou quem está financiando o casamento), o padrinho e a dama de honra. Com isso dito, muitos casais gostariam de reservar alguns momentos para agradecer a todos por se juntarem a eles neste dia tão especial, e para agradecer suas famílias e as equipes de fornecedores que tornaram todo o evento possível. Se você se enquadra nesse campo, aqui está o que você precisa saber.

Relacionado: A que horas os discursos de recepção devem começar?

Vá sozinho ou junto.

Você pode fazer isso sozinho ou em equipe com seu novo cônjuge. Se vocês estão parecendo uma dupla, vocês podem brindar um ao outro, então a festa nupcial , seus pais, e os convidados e vendedores, agradecendo-os por fazerem parte do seu dia especial.

É a sua vez.

Depois do anfitrião e padrinho, a dama de honra faz o próximo brinde. Se vocês dois quiserem dizer algumas palavras sozinhos, o noivo irá em seguida, seguido pela noiva.

Conheça suas palavras.

Embora você não precise memorizar um discurso, descubra o que você quer dizer com antecedência - a quem agradecer, que anedotas funcionariam melhor e assim por diante. Uma taça de champanhe antes do brinde ou um coquetel pode deixá-lo solto, mas evite ser um orador desleixado que fala mal - especialmente quando esse orador é a noiva ou o noivo.

Fale na hora certa.

Os discursos podem vir no final do prato principal, quando todos estão quase terminando de comer.

`` Casamentos com Martha StewartVer tudo
  • Kourtney Kardashian e Travis Barker acabaram de se casar em Las Vegas?
  • Meghan Markle e Prince Harry estão fazendo uma série para a Netflix
  • O que fazer se dois de seus fornecedores de casamento realmente não se dão bem
  • Spice Girl Emma Bunton é casada!