Fazer apenas cinco minutos de exercícios respiratórios por dia pode reduzir sua pressão arterial, descobriu um novo estudo

O 'treinamento de força para os músculos respiratórios' também pode melhorar a saúde vascular.

DeNashia Baker01 de julho de 2021 Anúncio Salve  Mais Ver comentários

Passear com o seu animal de estimação ou manter-se ocupado no jardim são formas fáceis de manter a forma no seu dia-a-dia. Mas de acordo com um novo estudo publicado no Jornal da American Heart Association , há um tipo inesperado de atividade que também pode melhorar sua saúde: exercícios respiratórios. Pesquisadores da Universidade do Colorado em Boulder descobriram que apenas cinco minutos de 'treinamento de força para os músculos da respiração' podem abaixe sua pressão arterial e melhore a saúde vascular, e é ainda mais eficaz do que exercícios aeróbicos padrão ou meditação.

mulher tomando café e respirando ar fresco na varanda pela manhã mulher tomando café e respirando ar fresco na varanda pela manhãCrédito: d3sign / Getty

Este treinamento respiratório é formalmente denominado Treinamento de Força Muscular Inspiratória de Alta Resistência (IMST), de acordo com a equipe de pesquisa. 'Existem muitas estratégias de estilo de vida que sabemos que podem ajudar as pessoas manter a saúde cardiovascular à medida que envelhecem. Mas a realidade é que eles exigem muito tempo e esforço e podem ser caros e difíceis de acessar para algumas pessoas ', disse Daniel Craighead, o autor principal e professor assistente de pesquisa no Departamento de Fisiologia Integrativa. 'O IMST pode ser feito em cinco minutos em sua própria casa enquanto você assiste TV.'





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Praticar IMST inclui inalar pesadamente por meio de um dispositivo portátil, pois ele fornece resistência. Os pesquisadores descreveram a sensação como uma sucção forte através de um tubo que também está sugando de volta. Para testar os benefícios para a saúde, os cientistas estudaram 36 adultos saudáveis ​​entre 50 e 79 anos de idade com pressão arterial sistólica acima de 120 milímetros de mercúrio. Os voluntários foram divididos em dois grupos: um que fez IMST por seis semanas e o outro que completou um treinamento com placebo com baixa resistência. Como resultado, os assuntos de teste que fizeram o regime IMST diminuíram sua pressão arterial sistólica em uma média de nove pontos. Os pesquisadores notaram que isso equivale a caminhar 30 minutos por dia, cinco dias por semana ou tomar suplementos para reduzir a pressão arterial. “Descobrimos que não só é mais eficiente em termos de tempo do que os programas de exercícios tradicionais, como os benefícios podem ser mais duradouros”, disse Craighead.



O grupo IMST também experimentou um aumento de 45 por cento em sua saúde vascular (que essencialmente controla a expansão da artéria quando estimulada) e óxido nítrico (uma molécula que ajuda a dilatar as artérias e prevenir o acúmulo de placa). 'Nós identificamos uma nova forma de terapia que reduz a pressão arterial sem fornecer compostos farmacológicos às pessoas e com uma aderência muito maior do que o exercício aeróbio', disse Doug Seals, um distinto professor de fisiologia integrativa e autor sênior do estudo. 'Isso é digno de nota.'

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Comentários (1)

Adicionar comentário Anônimo, 8 de julho de 2021 Então, onde podemos encontrar tal dispositivo? Propaganda