Cinco sinais de que você pode ser sensível à cafeína

Veja como saber se sua xícara de café matinal está fazendo mais mal do que bem.

DeLauren Wellbank03 de março de 2020 Anúncio Salve  Mais

É uma notícia que ninguém quer ouvir, mas se você está sentindo sintomas desagradáveis ​​depois de saborear seu café da manhã, a cafeína pode ser a culpada. Para ajudá-lo a descobrir a causa raiz de qualquer desconforto pós-xícara de café, conversamos com dois médicos que avaliaram os sinais comuns de sensibilidade à cafeína e explicaram quando é perigoso ignorá-los em sua busca por uma energia impulso . A fim de determinar se você ou não estão sensível à cafeína, você deve primeiro entender o que é cafeína e como ela funciona. Dr. César Djavaherian, médico de emergência e cofundador da Carbon Health , explica que a cafeína é uma 'droga estimulante' e a forma como a sensibilidade se apresenta varia de pessoa para pessoa; pode ser afetado pela quantidade que você consome, sua composição genética e a presença adicional de substâncias químicas não cafeinadas que também atuam como estimulantes.

xícara de café na mesa cheia de café xícara de café na mesa cheia de caféCrédito: Getty / Comeback Images

Dr. Nicholas Pantaleo, que trabalha na área de medicina familiar e interna com a Westmed Medical Group , observa que a cafeína se liga a receptores no cérebro para evitar que você receba a mensagem de que está cansado (é por isso que pode ajudá-lo a sentir ' mais acordado ' de manhã). Isso, no entanto, pode levar à superestimulação. 'A superestimulação por causa da quantidade de cafeína consumida ou da composição genética do indivíduo pode causar ansiedade, insônia , e nervosismo ', explica o Dr. Djavaherian.

como cultivar espaguete abóbora

Relacionado: Esta é a quantidade de café que você pode beber com segurança todos os dias, de acordo com uma nova pesquisa

Embora os estudos tenham identificado várias variantes genéticas que podem prever a sensibilidade à cafeína - pequenas variações nos receptores de cafeína do corpo, bem como sua capacidade de fazer a proteína que metaboliza a cafeína - aqueles que metabolizam a cafeína rapidamente são muito menos sensíveis aos seus efeitos. Essa é uma boa notícia para quem gosta de várias xícaras de café ao longo do dia, mas uma má notícia se estiver procurando um aumento de energia a cada xícara.

Se você tentar superar alguns de seus sintomas menores de sensibilidade à cafeína (afinal, esses sentimentos de nervosismo o alimentam!) Para que ainda possa aproveitar a energia que uma xícara extra de café dá a cada dia, você pode acabar causando mais danos do que bom. 'Mais cafeína pode limitar a sensibilidade em algumas pessoas, mas seja cauteloso com ingestão excessiva. Isso pode levar a mais sintomas ', diz o Dr. Pantaleo. Embora possa ser tentador tentar a terapia de exposição para curar seu desconforto, você pode acabar com o aumento ou piora dos sintomas a longo prazo.

como alongar os cílios

Aqui está quando parar bruscamente: Se você sentir qualquer dor no peito ou palpitações severas enquanto toma qualquer estimulante, incluindo cafeína, você deve procurar uma avaliação médica imediata, diz o Dr. Djavaherian, pois isso pode ser um sinal de fluxo sanguíneo baixo para o coração ou uma nova arritmia cardíaca como fibrilação atrial; embora raros, esses sintomas devem ser observados: 'Da mesma forma, sentir uma forte dor de cabeça durante o uso de cafeína pode ser resultado de pressão arterial muito alta.'