Veja por que você não deve ficar em pé e comer, de acordo com pesquisas

Pesquisadores da University of South Florida dizem que há apenas um caso em que você pode se beneficiar ao comer uma refeição em pé.

DeZee KrsticAnúncio de 10 de junho de 2019 Salve  Mais Mulher comendo salada enquanto está de pé na cozinha Mulher comendo salada enquanto está de pé na cozinhaCrédito: Hero Images / Getty Images

Para muitas pessoas, tomar café da manhã e almoçar em qualquer lugar é a realidade da vida cotidiana - e não estamos falando apenas de almoços de trabalho. A popularidade crescente dos food trucks e o fato de que as redes fast-casual costumam estar lotadas na hora das refeições significa que você terá mais probabilidade de ficar em pé e comer fora neste verão. Um novo estudo publicado em a Journal of Consumer Research mostra que o aumento de restaurantes com lotação em pé não está fazendo nenhum bem à sua saúde; uma equipe de pesquisadores da University of South Florida descobriu que comer em pé não permite que você aproveite totalmente sua refeição ou coma a quantidade adequada em comparação com quando está sentado.

Usando dados de 358 indivíduos dentro de um ambiente de laboratório, os pesquisadores pediram aos participantes que participassem de um teste de degustação onde algumas salas tinham cadeiras e outras nenhuma - eles também foram solicitados a avaliar seu estresse físico e psicológico durante o teste de sabor, e se ou não apreciavam sua refeição. O estudo revelou que os indivíduos que estavam sentados disseram que gostavam de suas refeições significativamente mais do que aqueles que estavam em pé.

RELACIONADOS: 12 DICAS ESSENCIAIS PARA REFEIÇÕES FELIZES E SAUDÁVEIS

Mesmo quando as pessoas foram solicitadas a consumir alimentos desagradáveis ​​- como um brownie excessivamente salgado - os pesquisadores notaram que aqueles que estavam sentados tinham menos reação visceral em comparação com os que estavam em pé. Juntamente com alguns outros experimentos, os pesquisadores disseram que os dados gerados por seus experimentos sugerem que a atitude de uma pessoa em relação à refeição que está comendo pode ser muito influenciada se ela estiver sentada. Quando você está lutando contra a sensação de desconforto de ficar de pé, é mais provável que fique menos impressionado e satisfeito com sua refeição porque você não está focado no sabor, disseram os pesquisadores.

Em um experimento final, as pessoas foram solicitadas a avaliar o café quente sentadas e em pé; aqueles que estavam de pé beberam menos café e foram menos perceptivos à temperatura do café do que outros no teste. A tendência de as pessoas consumirem menos em pé foi um achado recorrente na maioria dos testes, e os pesquisadores dizem que pode ser um benefício para quem está fazendo dieta que está tentando praticar um controle melhor da porção. A equipe por trás do estudo diz que isso destaca algo chamado de 'sexto sentido', que é responsável pelo equilíbrio e orientação espacial quando as pessoas estão passando seus dias.