Veja por que você vai querer tentar cozinhar Sous Vide em casa

Este método de cozimento francês usa um banho de água quente para cozinhar alimentos em uma temperatura específica, produzindo resultados tenros e saborosos.

DeKirsten Nunez16 de junho de 2021 Cada produto que apresentamos foi selecionado de forma independente e revisado por nossa equipe editorial. Se você fizer uma compra usando os links incluídos, podemos ganhar comissão. Propaganda Salve  Mais bife breville joule sous vide bife breville joule sous videCrédito: Cortesia de Williams Sonoma

Quando você ouve 'sous vide', o que vem à mente? Se você for como a maioria de nós, provavelmente imagina chefs profissionais em restaurantes sofisticados servindo refeições sofisticadas com ingredientes ainda mais sofisticados. No entanto, apesar do nome francês, sous vide (pronuncia-se 'soo-veed') é na verdade uma técnica simples. Na verdade, é tão simples que o método de cozimento se tornou popular entre os cozinheiros domésticos graças à sua capacidade de cozinhar alimentos facilmente a uma temperatura perfeita.

Aprender a cozinhar sous vide é uma das habilidades de cozinha mais úteis que você pode desenvolver. À frente, verifique os fundamentos do sous vide e descubra quais são os melhores alimentos para esse método de cozimento.

Relacionado: Como fazer Steak au Poivre

O que é Sous Vide?

Sob vácuo é uma técnica francesa que cozinha alimentos selados a vácuo em banho-maria aquecido a uma temperatura específica. A comida é cozinhada lentamente, geralmente entre uma a sete horas, mas alguns alimentos podem ser cozinhados por até 48 horas ou mais. A temperatura exata também depende da comida, mas geralmente varia entre 149 ° F a 203 ° F graus. Este método captura os sucos naturais dos alimentos sem cozinhá-los demais, resultando em um sabor, cheiro, maciez e textura aprimorados.

Além disso, o sous vide é mais consistente e confiável do que outros métodos de cozimento, diz Grant Crilly, diretor executivo da ChefSteps / Breville . Considere o seguinte: seu forno padrão usa ar para cozinhar alimentos. No entanto, o ar é ineficiente na transferência de calor, por isso pode produzir resultados inconsistentes. Por outro lado, 'a água é 23 vezes mais eficiente do que o ar na transferência de calor, [o que] elimina virtualmente a variação de temperatura', explica Crilly. Isso significa que a comida é cozinhada perfeitamente cada Tempo.

Ferramentas e equipamentos Sous Vide

De acordo com Crilly, você pode cozinhar sous vide com ferramentas que provavelmente tem em casa: um termômetro digital, pote de água e comida em um saco plástico (e pode ser um saco plástico que pode ser fechado novamente, nenhum selador a vácuo caro é necessário).

Quer atualizar seu jogo sous vide? Troque o termômetro por um circulador de imersão, também conhecido como fogão de precisão, como o Joule Sous Vide da Chep Steps ($ 249,95, williams-sonoma.com ) . Ele aquece e circula a água em sua temperatura e tempo desejados, que você seleciona no visor da ferramenta ou no Aplicativo Joule Sous Vide . Mais básico é o Fogão de Precisão Anova Nano ($ 99,99, target.com ) , que leva mais tempo para aquecer a água, mas é adequado para iniciantes em sous vide.

Como cozinhar Sous Vide

Embora o processo exato varie dependendo da comida, cozinhar sous vide envolve um conjunto padrão de etapas. Aqui está um jogo a jogo da culinária sous vide, de acordo com Crilly. Primeiro, descasque, amarre e / ou tempere os alimentos como faria normalmente. Em seguida, coloque os alimentos em uma bolsa ou saco plástico. A embalagem mais comumente usada é uma bolsa reselable de freezer para serviços pesados ​​padrão. Adicione a uma panela de água. Agora, prenda o circulador de imersão na lateral da panela. Escolha a temperatura e o tempo no display ou app.

Quando o tempo acabar, retire os alimentos do saco plástico. Dependendo do alimento, você pode terminar selando-o na grelha ou em uma panela para dar crocância, calor e ainda mais sabor. Lembre-se de que já está cozido por dentro, então apenas sele-o até que desenvolva a cor e a aparência desejadas.

Os melhores alimentos para cozinhar sous vide

De acordo com Crilly, sous vide é ideal para proteínas caras que você pode se preocupar em bagunçar (leia-se: cozinhar demais), como um ótimo bife. Uma vez que o 'bife perfeito' tem tudo a ver com a preferência pessoal, o sous vide é excelente para cozinhar um bife exatamente como você gosta. Da mesma forma, o salmão é outra boa opção porque, de acordo com Crilly, cozinhar demais esse peixe destrói seus ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 antiinflamatórios. “[Mas] com o sous vide, muitos dos delicados compostos nutricionais e de sabor são preservados até o prato,” ele diz.

Se você está procurando novas maneiras de fazer frango para o jantar, experimente o sous vide. Cozinhar peito de frango pode parecer simples, mas é fácil cozinhar demais com saltear, assar ou grelhar. Usar sous vide torna-o super suculento e macio, ajudando a evitar carne seca e dura. Os ovos são outra escolha popular devido à variedade de texturas que podem ser obtidas com o sous vide, diz Crilly.

E não se esqueça dos vegetais! Vegetais de raízes crocantes como cenouras, pastinacas e beterrabas são perfeitos para sous vide. O método realça a cor e a doçura dos vegetais, ao mesmo tempo que retém sua umidade natural.