Como tirar o cheiro de naftalina de sua mobília velha

Siga estes passos especializados e você estará respirando facilmente em nenhum momento.

DeErica Sloan02 de junho de 2020 Cada produto que apresentamos foi selecionado de forma independente e revisado por nossa equipe editorial. Se você fizer uma compra usando os links incluídos, podemos ganhar comissão. Propaganda Salve  Mais roupa de armazenamento de armário azul roupa de armazenamento de armário azulCrédito: Paul Barbera

Uma vez usadas livremente para nocautear traças de roupas desagradáveis, as bolas de naftalina pungentes vêm com seu próprio conjunto de problemas, ou seja, são feitas com um de dois pesticidas tóxicos (naftaleno ou paradiclorobenzeno). 'Esses produtos químicos funcionam transformando-se de sólidos em vapores odoríferos', diz Kari Warberg Block, fundadora da EarthKind , uma empresa que fabrica inibidores de bugs baseados em plantas. Quando inalados repetidamente, eles podem causar dores de cabeça, náuseas, tonturas e até anemia. (Se você tiver uma infestação ativa ou quiser tomar medidas para evitá-la, siga nosso guia para tornar sua casa à prova de traças sans naftalina.) Para piorar as coisas, os gases malcheirosos podem facilmente se incorporar à textura da mobília de madeira, transmitindo um fedor que pode durar anos.

Felizmente, com alguma intervenção dura e paciência, ele pode ser banido. Aqui, Warberg Block compartilha seus métodos principais.

Relacionado: Maneiras inesperadas de usar vinagre em casa

Absorção

Deixe tigelas com areia para gatos, vinagre branco ou pó de café - todos neutralizam os odores - nas gavetas ou compartimentos de uma cômoda ou guarda-roupa. “O carvão ativado também é um absorvente poderoso que é vendido em saquinhos em lojas de empresas e domésticas”, diz Warberg Block. 'Funciona capturando odores em pequenas catacumbas, eliminando-os naturalmente.' Nós gostamos dos sacos de carvão Moso Bamboo ( a partir de $ 10, containerstore.com ) Ou experimente as bolsas Stay Away Moths da EarthKind ( $ 26 por 4, earthkind.com ), que são preenchidos com espiga de milho absorvente e madeira de cedro, e óleos essenciais perfumados como rosa e citronela; isso pode reduzir o odor e manter as pragas afastadas.

Ar Fresco e Calor

Juntos, eles podem levantar aromas indesejados da madeira. Se puder, leve a peça para fora em um dia de sol e remova as gavetas. “O calor vai acelerar o processo de sublimação, transformando qualquer partícula de naftalina restante em gás que pode se dissipar”, diz Warberg Block, “e a ventilação de um espaço ao ar livre ou de garagem impedirá que se acumule em outras superfícies macias da sua casa. ' Se o item não puder ser movido facilmente, tente abrir as janelas da sala onde está localizado e direcionar um secador de cabelo ou aquecedor para ele (de uma distância segura) por 15 a 30 minutos diários por até três dias . Para esta abordagem, use uma máscara facial para minimizar a inalação de vapores.

Abrasão

Se as estratégias acima não funcionarem, seu último recurso é Lixe levemente todas as superfícies externas e internas do item , incluindo gavetas e prateleiras. Embora seja o método mais demorado, ele pode funcionar bem removendo fisicamente o pedaço de partículas fedorentas. Quando terminar, é importante selar e manchar ou pintar novamente; consulte este guia especializado para começar.

Martha Stewart Living, junho de 2020