Como manter suas suculentas vivas

Essas plantas não exigem tanto esforço quanto você pensa.

DeMonica WeymouthAnúncio atualizado em 20 de outubro de 2020 Salve  Mais arranjo suculento arranjo suculento Kimber Collective '> Crédito: Kimber Collective

As suculentas têm a reputação de serem soldados. Como nativos do deserto, eles estão acostumados a condições adversas, capazes de sobreviver a secas prolongadas e temperaturas extremas melhor do que muitos de seus pares de plantas. Na verdade, as suculentas até armazenam sua própria água em suas folhas e caules grossos e carnudos (a palavra 'suculenta' é derivada da palavra latina sucus, que significa 'suco'). Dito isso, só porque você pode negligenciar suas suculentas, não significa que você deva. Quanto mais você cuidar de suas plantas, melhor elas ficarão. E realmente, você não deve a seus amiguinhos uma vida melhor?

como se livrar da acne esteróide

'Eu incentivo as pessoas a pensarem sobre sua relação com suas plantas', diz Summer Rayne Oakes, fundador de Homestead Brooklyn e autor do livro Como fazer uma planta te amar . 'É como namorar - você não pode simplesmente levá-los para casa porque eles são fofos e depois esquecê-los.'

Relacionado: Como manter suas plantas domésticas felizes durante o inverno

Dê a eles luz suficiente

Embora existam algumas variedades que gostam de sombra, em geral, as suculentas precisam de luz - muita, muita, muita luz. Oakes & apos; A casa no Brooklyn tem quatro grandes janelas voltadas para o sul, a maioria das quais reservada para suculentas amantes da luz. “Nem todo mundo consegue cultivar suculentas em sua casa”, diz ela. 'Se você tiver apenas janelas voltadas para o norte, provavelmente não terá luz suficiente para a maioria das suculentas.'

Muita luz, entretanto, pode ser prejudicial. Se as suculentas recebem uma quantidade abundante de luz intensa durante os meses de verão, podem ficar pálidas e adormecidas. Se isso acontecer, basta movê-los para longe da janela. Para casas que não recebem grandes quantidades de luz natural, lâmpadas de cultivo especializadas podem ajudar as suculentas a prosperar. Ou opte por algumas variedades que podem viver em condições mais escuras, como língua de boi e plantas de cobra.

Seja conhecedor do solo

Como uma suculenta profissional, Oakes freqüentemente improvisa seus substratos para melhor cuidar de suas plantas, adicionando um pouco disso e um pouco daquilo para obter a combinação perfeita e suculenta. Os iniciantes, no entanto, podem pegar um saco de solo suculento pré-misturado em qualquer centro de jardim. Essas misturas leves drenam melhor do que o solo padrão, que é muito denso para raízes suculentas delicadas e propensas ao apodrecimento. As misturas de suculentas variam, mas geralmente contêm uma mistura de turfa esfagno, perlita e micorrizas para promover a drenagem e prevenir a compactação do solo.

Selecione Plantadoras com Drenagem

Para incentivar ainda mais raízes secas e saudáveis, Oakes sugere que os novos jardineiros usem plantadores de terracota com orifícios de drenagem; a argila absorve naturalmente a umidade e o excesso de água pode escapar pelo fundo. No entanto, quando você estiver mais familiarizado com as suculentas e suas necessidades exclusivas de solo e água, poderá usar quase qualquer recipiente, de bules a gavetas de cômoda.

Água com Cuidado

Embora as suculentas sejam em sua maioria relaxadas, há uma maneira fácil de matá-las: água em excesso. “De um modo geral, a maioria das pessoas rega demais suas suculentas”, diz Oakes. 'Muitos têm raízes muito sensíveis.' Cada variedade tem necessidades diferentes, e fatores ambientais, como a quantidade de luz e a temperatura do ar, podem afetar a quantidade de água que uma planta precisa. Quando os níveis de luz natural estão baixos, imite as necessidades da estação seca da planta suculenta regando-as com menos frequência. No entanto, como regra geral, Oakes recomenda regar as suculentas uma vez por semana nos meses de verão e uma vez a cada duas semanas no inverno para cuidar melhor delas.

Independentemente do seu cronograma de rega, preste atenção à sua planta. Pode precisar de mais água durante o verão, especialmente se receber luz intensa. Seu solo não deve estar molhado, mas também não deve parecer seco e empoeirado. Folhas enrugadas são um sinal claro de que seu amigo planta precisa de uma bebida. “As plantas não são uma decoração”, diz Oakes. 'Você tem que observá-los e ver o que eles precisam.'

como limpar vidros turvos

Dicas de soluções de problemas

As suculentas sofrem de poucos problemas de pragas, especialmente quando mantidas dentro de casa. Mas eles são famosos por se tornarem 'perninhas'. Quando suculentas compactas e de baixo crescimento não recebem luz suficiente, elas se espalham para cima tentando encontrar o sol, resultando em uma aparência estranha de 'pernas longas'. Mover a planta para mais perto da janela interromperá o crescimento indesejado e podá-la de volta deve ajudar a corrigir o problema. Quanto a Oakes, ela tende a deixar suas suculentas se transformarem com o passar do tempo. “As plantas, especialmente as suculentas, mudam com o tempo”, diz ela. 'Você pode comprar certos tipos que mantêm sua fofura, mas então você perde muitas plantas. Tento não ficar obcecado por coisas que parecem perfeitas para o Pinterest. '