Quanto tempo seus suprimentos de artesanato duram antes de expirarem?

Um guia prático de guardar ou jogar para produtos domésticos.

DeBrigitt Earley15 de abril de 2019 Anúncio Salve  Mais suprimentos coloridos para artesanato suprimentos coloridos para artesanato Rachel Mae Smith '> Crédito: Rachel Mae Smith

Acontece o tempo todo: você corre para fora e estoca suprimentos de artesanato para manter as crianças ocupadas em um dia chuvoso, a atividade dura algumas horas, então os suprimentos ficam em uma prateleira acumulando poeira. Alguns meses depois, você vai desenterrá-los e se pergunta: eles ainda podem ser usados ​​ou já expiraram? A resposta não é simples. Embora mais padrão suprimentos de artesanato - cola, marcadores e até mesmo tinta - não têm datas de validade impressas neles, eles não duram para sempre. Em geral, a vida útil típica da maioria dos suprimentos para artesanato úmido - pense em cola líquida, adesivos em spray, adesivos de papel, tinta ou marcadores - é de aproximadamente um a dois anos após a abertura. Em casos raros - tinta spray, por exemplo - o prazo de validade é de dois a três anos.

A exceção? Quando esses itens ainda estão lacrados, eles vão durar exponencialmente mais porque não entraram em contato com o oxigênio, o que causa degradação, diz Michael's porta-voz Mallory Smith. Suprimentos para embarcações secas - como folha de ouro, confete ou limpadores de cachimbo - têm uma vida útil muito mais longa, em alguns casos indefinidamente, pelo mesmo motivo. Embora não seja necessariamente perigoso de usar, suprimentos de embarcações vencidos não são tão eficazes. Sem a data de validade do item, você pode suspeitar que seus materiais estragaram se não funcionarem como deveriam - o adesivo não é mais pegajoso, os marcadores estão secos, a argila está dura ou as aquarelas se separaram e racharam. Quando a tinta, as colas e os selantes tiverem passado de seu primor, você notará separação e amarelecimento, bem como um odor desagradável ou azedo. Se não forem devidamente vedados, a tinta, a cola e os selantes também podem se tornar espessos e borrachentos ou secar completamente, tornando-os inutilizáveis.

Para garantir que os suprimentos de sua embarcação durem muito, a regra número um é certificar-se de que seus materiais sejam devidamente lacrados e armazenados na temperatura correta, diz Smith. Armazene os suprimentos para embarcações em um local seco, longe da luz solar direta, com uma temperatura ambiente entre aproximadamente 60 e 80 graus Fahrenheit. Para proteção adicional, armazene os itens em recipientes herméticos. Aqui, orientações mais específicas para armazenar todos os seus materiais de artesanato comuns.

RELACIONADO: AQUI ESTÁ O QUE FAZER COM OS SUPRIMENTOS DE LEFTOVER CRAFT

Tinta, cola líquida e meio de decupagem

Antes de armazenar, limpe qualquer resíduo da borda do produto e certifique-se de que as tampas estejam bem fechadas. Armazene de cabeça para baixo.

Bastões de cola

Recoloque as tampas firmemente e guarde em um recipiente hermético ou saco plástico.

Adesivos em spray

Armazene o produto na posição vertical à temperatura ambiente.

Tinta spray

Limpe qualquer tinta do bico de pulverização, feche a tampa e armazene na posição vertical, longe de fontes de calor e de quaisquer materiais altamente inflamáveis.

Adesivos de papel

Se possível, armazene o produto na embalagem original para protegê-lo da umidade e da umidade. (Se você mora perto de água salgada, é particularmente importante manter o produto em um recipiente hermético.) Mantenha longe da luz, principalmente da luz solar, e armazene de cabeça para baixo em uma superfície plana para evitar ondulação.

RELACIONADO: 16 MANEIRAS GENIUS DE ORGANIZAR SEUS SUPRIMENTOS DE ARTESANATO

Giz, carvão e grafite

Guarde em um recipiente hermético para manter esses materiais frescos e secos.

Argila

Enrole a argila firmemente em filme plástico e guarde em um recipiente hermético.

Marcadores

Mantenha todos os marcadores bem fechados. Marcadores regulares e laváveis ​​devem ser armazenados verticalmente; marcadores de brilho, metálico, apagamento a seco e outros marcadores especiais devem ser armazenados horizontalmente.

Almofadas de carimbo

Mantenha as tampas das almofadas de carimbo bem fechadas e armazene de cabeça para baixo para manter as almofadas de tinta bem saturadas.