Como fazer sushi em casa (é muito mais fácil do que você pensa!)

Obtenha as dicas do nosso editor de alimentos para rolar como um profissional.

DeVictoria SpencerAtualizado em 09 de novembro de 2020 Cada produto que apresentamos foi selecionado de forma independente e revisado por nossa equipe editorial. Se você fizer uma compra usando os links incluídos, podemos ganhar comissão. Propaganda Salve  Mais rolinho de salada de atum rolinho de salada de atumCrédito: Lennart Weibull

Talvez você nunca tenha pensado em fazer sushi em casa. É um alimento que é melhor deixar para os mestres, certo? O editor sênior de alimentos, Lauryn Tyrell, diz para pensar novamente. 'Uma boa refeição de sushi preparada por um chef mestre é uma experiência elevada, mas os rolos de maki básicos, com uma variedade de recheios diários, estão ao alcance de um novato. Tudo o que eles exigem são algumas ferramentas-chave, algum conhecimento básico e um pouco de prática. ' Inspirada por um jantar de sushi que uma amiga japonesa fez para ela alguns anos atrás, Lauryn começou a fazer sushi em casa, adaptando o que ela servia para torná-lo familiar e fácil de cozinhar. Agora ela faz Rolinhos de Salada de Atum todas as semanas. É um jantar barato, mas sofisticado, que seus filhos adoram. E ela diz que todos os amigos com os quais ela compartilhou sua receita também agora a fazem em rotação.

Relacionado: Dicas testadas e comprovadas para cozinhar com crianças

O que você precisa

A chave para fazer sushi em casa é pular o peixe cru - dessa forma, você não precisa se preocupar em encontrar peixes de qualidade para sushi ou se preocupar com sua técnica de fatiamento. O arroz certo é essencial, então certifique-se de comprar arroz de sushi. Felizmente, está amplamente disponível, e opções de marcas como Lundberg ($ 5,99, amazon.com ) pode ser comprado online ou na maioria dos supermercados. O arroz de sushi é melhor preparado no dia, portanto, planeje fazer apenas o suficiente para a refeição. Cozinhe em uma panela de arroz se quiser tornar o processo mais fácil - uma boa máquina eliminará todas as suposições de sua panela de arroz e fornecerá sempre um resultado consistente. Nós gostamos do Aquecedor e Fogão de Arroz Zojirushi 5-1 / 2 Cup Micom ($ 99,99, bedbathbeyond.com ) . Se você não tiver uma panela elétrica de arroz, siga as instruções da embalagem com cuidado, diz Lauryn.

Use um ventilador para esfriar rapidamente o arroz à medida que você adiciona o vinagre temperado. O arroz que fica muito quente na hora de montar os pãezinhos vai cozinhar o nori e bagunçar a textura final do pãozinho. Mas o leque não é uma peça de equipamento especializado - você realmente pode usar qualquer coisa que tiver em mãos, de um jogo americano rígido a um jornal dobrado.

Cada sushi chef tem uma seleção de facas perfeitamente afiadas, e até mesmo um sushi chef casual precisa de uma faca afiada. Você não precisa de uma faca especial - qualquer coisa com uma lâmina afiada o suficiente para cortar o nori e o arroz em pedaços limpos e precisos funcionará. Uma faca cega destruirá sua bela obra. 'Mergulhando um pouco a borda vinagre também evita que o arroz grude na faca enquanto você corta ”, diz Lauryn.

manhattan clam chowder martha stewart

Rolinhos de Salada de Atum

Esses rolos manuais são o ponto de entrada fácil para fazer sushi em casa: o peixe é atum voador em lata, que está prontamente disponível e já está cozido. Os rolos manuais são mais livres do que o sushi enrolado, portanto, mais fáceis de montar. E, diz Lauryn, a receita é flexível; 'Se você não gosta de atum, use salmão defumado ou salmão assado, ou camarão cozido picado em seu lugar.'

quanto tempo dura o vinho na geladeira

Obtenha a receita de rolos de salada de atum para as mãos

Se você está pronto para fazer maki, um tapete rolante de bambu como o tapete rolante de sushi de bambu da JapanBargain ($ 4,71, amazon.com ) irá ajudá-lo a rolar rolos perfeitamente uniformes, mantendo todos os recheios firmemente no lugar.

sushi de salmão sushi de salmãoCrédito: Joanna Garcia

Sushi de Salmão Assado

Depois de aprender a enrolar seu próprio sushi, você nunca mais se sentirá tentado pela variedade de supermercados. É mais fácil do que parece e os resultados são muito mais deliciosos. Nosso rolo de salmão assado com abacate, pepino e cenoura é o lugar perfeito para começar

Obtenha a receita de sushi de salmão assado

sushi vegetal sushi vegetalCrédito: Joanna Garcia

Sushi de Vegetais

Crianças e adultos vão adorar a combinação de arroz agridoce quente, abacate cremoso e pepinos e cenouras crocantes nestes rolos maki vegetarianos simples.

Obtenha a receita de sushi de vegetais