Como engomar perfeitamente uma camisa sempre

Certifique-se de que todas as suas roupas pareçam recém-lavadas com estas dicas para engomar.

é cabernet vermelho ou branco
DeEmily ShwakeAnúncio atualizado em 28 de janeiro de 2020 Salve  Mais como limpar seu ferro rowenta como limpar seu ferro rowentaCrédito: VICTORIA PEARSON

Engomar uma camisa é um processo mais complexo do que você possa imaginar. Envolver mais técnica do que simplesmente passar um ferro quente em uma roupa, passar uma camisa, como muitas tarefas relacionadas à lavanderia, pode ser complicado. Mesmo assim, você não precisa ter medo de passar suas camisas favoritas em casa. Com a ajuda de nossas técnicas de engomadoria comprovadas e dicas de Luxi Jin, a CEO da marca de roupas femininas contemporâneas Lucy Paris , você pode aprender a engomar uma camisa com sucesso no conforto da sua própria casa - sem necessidade de lavagem a seco.

Nossa regra fundamental para a perfeição do engomar é começar com uma camisa bem lavada e úmida, pois isso tornará muito mais fácil tirar quaisquer rugas teimosas. Outro passo importante é espalhar uma toalha de pano turco sobre a tábua de passar, pois o acolchoamento extra ajuda a evitar vincos desagradáveis. Jin diz para passar quase todos os tecidos de dentro para fora, mas se for absolutamente necessário passar de fora, cubra os botões com a toalha para evitar danos.

Relacionado: Martha demonstra como passar a ferro uma camisa

O processo

Começando pelas mangas, trabalhe dos punhos até a costura da cava e faça movimentos rápidos com o ferro, aplicando uma pressão constante à medida que avança. Lembre-se de que é importante trabalhar rapidamente para não queimar o tecido. Repita com o outro punho e manga. Se a camisa tiver um jugo (um painel de tecido na parte superior das costas), empurre o ferro horizontalmente, movendo-o paralelamente à costura. O resto das costas pode ser passado a ferro na direção vertical desde a bainha até à parte inferior da camisa. Em seguida, passe a ferro a parte interna da aba frontal da camisa. Não se esqueça de passar também o bolso por dentro. Repita tudo do outro lado.

quanto tempo entre as camadas de esmalte

A última etapa é passar a gola. Comece pela parte de baixo, deixando de lado a goma e umedecendo o tecido com um pouco de goma, o que ajuda a conseguir uma prensagem perfeita sem a rigidez. Em seguida, vire a gola e passe o ferro do outro lado. Finalmente, dobre a gola cuidadosamente para baixo e passe o ferro na costura. Se em algum ponto você tiver problemas com uma ruga, borrife a área com um jato de umidade da função de vapor ou de sua borrifadora. Não tenha medo de um pouco de umidade, a água é sua melhor amiga na jornada para produzir a roupa perfeitamente lavada. Assim que terminar, coloque a camisa em um cabide, abotoando apenas o botão superior para mantê-la no lugar.

Como fazer a manutenção do seu ferro

Jin recomenda limpar o ferro a cada poucos meses para evitar que ele transfira ferrugem ou minerais para a sua roupa. Para criar sua própria solução de limpeza para ferro, misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma colher de sopa de água e aplique a mistura no ferro. Em seguida, limpe o ferro com um pano úmido e limpe as aberturas com um cotonete úmido. Se isso não funcionar, encha o reservatório de vapor com água destilada, libere uma grande quantidade de vapor e passe o ferro sobre uma toalha seca. Isso ajudará a dissolver e remover quaisquer obstruções nas aberturas.