Sete razões para recuperar a arte perdida de escrever cartas

Correspondências manuscritas, cartões e notas, todos merecem um retorno agora mais do que nunca.

DeAlexa EricksonAnúncio de 07 de abril de 2020 Salve  Mais handlettering-layers-invite-cards-0156-d112852.jpg handlettering-layers-invite-cards-0156-d112852.jpg

Quando caído na caixa de correio, é a surpresa, o entusiasmo e a gratidão que advém de receber uma carta manuscrita que é absolutamente incomensurável. Hoje, entretanto, você pode dizer que escrever cartas se tornou nada mais do que uma arte perdida. Com a tecnologia ao nosso alcance, qualquer carta de amor, nota de agradecimento ou cartão de aniversário pode ser condensado em um pequeno texto ou e-mail.

Mas uma carta manuscrita pode transmitir o que a tecnologia simplesmente não pode - desde a escolha do papel ao tipo de cartão, a tinta da cor da caneta ao selo usado no envelope e até mesmo a beleza de cada carta se juntando para formar um palavra na página, escrever uma carta é uma experiência incrivelmente pessoal. E seja você o escritor ou o leitor, uma nota manuscrita enviada pelo correio pode ajudar a articular sentimentos que você nunca soube que tinha. Por essas e outras razões, defendemos o reavivamento da tradição de escrever cartas. Eles com certeza farão você pegar alguns lindos artigos de papelaria, uma caneta elegante e praticar o cursivo de uma vez por todas.

Relacionado: presentes que preservam a caligrafia de um ente querido

As cartas manuscritas são pessoais.

'Em um mundo digital, onde pode levar cinco segundos para enviar um e-mail ou WhatsApp, há algo incrivelmente humano e pessoal em receber uma carta ou cartão escrito à mão', diz Robert Van Den Bergh, diretor da Sem rabisco . “Um envelope endereçado à mão com um selo de verdade e uma nota de luxo dentro é muito tátil. Uma das formas mais antigas de comunicação, a caligrafia é inatamente humana. '

A escrita à mão alivia o estresse.

'A experiência de escrever uma carta manuscrita demonstrou aliviar o estresse e é um processo realmente calmante ', observa Van Den Bergh. Com tanto tempo gasto trabalhando e olhando para as telas, é importante encontrar meios que nos permitam relaxar. Muito parecido com o exercício e a meditação, a escrita oferece a oportunidade de exercitar diferentes partes de nossos estados físicos e mentais.

É uma oportunidade para criatividade e autoexpressão.

“Semelhante à caligrafia, cada um tem seu próprio estilo de caligrafia e, embora alguns sejam mais bonitos do que outros, há algo muito prático em receber uma carta, cartão ou bilhete”, explica Van Den Bergh. É também uma oportunidade de abraçar o pensamento do lado direito do cérebro, permitindo que sua criatividade influencie como você escreve, o que você escreve, como você lê e como você interpreta as palavras.

Relacionado: O serviço postal dos EUA está oferecendo os primeiros selos de picolé para raspar e cheirar

Cartas manuscritas fornecem a você o presente do tempo.

Em nosso mundo acelerado, todos nós poderíamos usar uma oportunidade para desacelerar. Seja escrevendo uma carta manuscrita ou lendo uma, você tira os olhos da tela e envolve seus olhos e cérebro de uma nova maneira que requer atenção e consideração. “Um cartão escrito à mão, carta ou cartão postal é significativamente mais envolvente do que um e-mail ou mensagem”, diz Van Den Bergh. 'Cientificamente, você gasta muito mais tempo lendo uma nota escrita à mão porque não pode percorrê-la da mesma forma que uma fonte em uma tela.'

Você pode construir relacionamentos e se conectar ainda mais com as pessoas.

Há um elemento de conexão mais profunda ao compartilhar uma carta escrita à mão. A escolha de escrevê-lo, o tempo que leva e a mensagem interna criam uma experiência compartilhada que é íntima e significativa. Apesar de o mundo digital nos oferecer a oportunidade de nos conectarmos com pessoas que de outra forma não poderíamos, como na forma de chats de vídeo e aplicativos de mídia social como Facebook e Instagram - estudos mostram que quase metade de nós se sente solitária e isolada.

Eles têm mais valor do que uma carta digital.

Ao contrário de um texto ou e-mail, as cartas manuscritas oferecem valor físico e emocional que não passa despercebido pelo destinatário. Você pode segurar uma carta em suas mãos, cheirá-la, exibi-la, compartilhá-la e armazená-la. E porque são frequentemente inesperados ou ocasionais, estão associados ao prazer. “A maioria das pessoas acredita que as cartas manuscritas são um método de comunicação nostálgico, usado principalmente pelas gerações mais velhas”, acrescenta Van Den Bergh. 'No entanto, descobrimos que os jovens se envolvem mais com as cartas manuscritas e acreditamos que isso se deve ao fato de ser algo que os mais jovens recebem principalmente no Natal e nos aniversários. Portanto, eles associam isso com o recebimento de um presente, dando-lhe subconscientemente mais valor. '

As cartas são artefatos históricos.

Quantos e-mails você recebe por dia? Quantos textos você envia e recebe? E quantas você exclui ou permite que sejam enterradas sob pilhas de novas mensagens, para nunca mais serem vistas? Letras manuscritas têm um tipo de significado que não permite que você simplesmente clique em 'excluir'. Uma cópia em papel tangível vive na vida real, implorando que você a segure, releia por muitos anos e pinte um quadro com cada palavra. A carta e os pensamentos param no tempo - para se apegar a como era a vida todo aquele tempo atrás.