Seis posturas de ioga para realizar durante o treino com um parceiro

Aprofunde sua prática e seu relacionamento com esses movimentos.

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DeVida InteiraAnúncio atualizado em 2 de abril de 2021 Salve  Mais parceiro pose de fonte de ioga do parceiroCrédito: Bryan Gardner

A ioga em parceria pode ajudá-lo a aprofundar tanto suas posturas quanto seus relacionamentos. 'Fazer ioga com um parceiro torna muitas posturas mais acessíveis, confortáveis ​​e terapêuticas', diz Mary Aranas, que ensina na Ioga pura e lidera workshops de ioga de parceiros em todo o país. 'Ao segurar outra pessoa, você pode se equilibrar melhor do que sozinho, entrar em posturas mais profundamente e mantê-las por mais tempo, o que aumenta o fortalecimento e o alongamento.' Trabalhar em conjunto também melhora a comunicação. Tudo de que você precisa é um cônjuge, um amigo ou outro parceiro disposto - e nenhum de vocês precisa ser excessivamente apto ou flexível. Aranas escolheu as seguintes poses, incluindo torções para eliminar a tensão e alongamentos restauradores, por sua simplicidade.

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Base Back-Bending

A flexão das costas pode aumentar a capacidade pulmonar, alongar o tronco e levantar o espírito, para um alongamento poderoso da ioga. Para executar a postura, fique de frente um para o outro, pés na largura do quadril para que você possa segurar confortavelmente os antebraços um do outro com os braços dobrados. Inspire e levante o tórax, depois expire e baixe a cabeça suavemente para trás, endireitando os braços. Mantenha a postura por duas a três respirações. Inspire e volte a ficar em pé.

parceiro boneca de pano de ioga do parceiroCrédito: Bryan Gardner

Boneca de pano duplo

O Double Rag Doll alonga os tendões da coxa e alivia a tensão, tornando-o o movimento perfeito para executar após um longo dia sentado em uma mesa. Para executar este movimento, fique de costas um para o outro, com os calcanhares a cerca de quinze centímetros do seu parceiro; dobre para a frente para que as nádegas se toquem. Alcance para trás e segure as mãos, braços ou ombros de seu parceiro (dependendo da flexibilidade) e aproxime os corpos um do outro por duas a três respirações, sentindo o alongamento nos tendões da coxa. Em seguida, coloque as mãos no chão ou nas canelas e role lentamente de volta para ficar de pé. Para ir mais fundo, segure-se nos braços um do outro com força e transfira seu peso para a frente dos pés, de forma que vocês se afastem um do outro.



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parceiro pose de árvore de ioga do parceiroCrédito: Bryan Gardner

Árvore dupla

Esse movimento melhora o equilíbrio, fortalece as pernas e abre a parte interna das coxas. Além disso, o abraço lateral adiciona um pouco de intimidade à pose. Para recriar essa postura, fique de pé lado a lado voltado para a mesma direção e envolva o braço interno em volta da cintura de seu parceiro. De pé firmemente na perna de dentro, gire a perna de fora, trazendo a sola do pé até o tornozelo, panturrilha ou coxa (não o joelho). Levante o braço externo acima de você ou pressione as palmas das mãos para unir a postura. Mantenha a postura por cinco a dez respirações de cada lado.

parceiro posição da cadeira de ioga do parceiroCrédito: Bryan Gardner

Cadeira costas com costas

Os benefícios dessa postura são profundos, pois pode fortalecer os quadríceps e melhorar a postura. Comece ficando de pé com as costas se tocando; link cotovelos. Sinta e combine a respiração do seu parceiro. Pressionem as costas um do outro e andem os pés para a frente, mantendo o sacro e a coluna encostados nos do parceiro, até que estejam sentados (não mais do que 90 graus). Mantenha a postura por duas a três respirações; volte lentamente a ficar em pé. Para ir mais fundo, suba e desça com cuidado repetidamente para um desafio de fortalecimento adicional.

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parceiro torção de ioga do parceiroCrédito: Bryan Gardner

Infinity Twist

Esse movimento aumenta o fluxo sanguíneo para os discos da coluna vertebral para rejuvenescer as costas, aumenta a flexibilidade e alivia a tensão. Executar esse movimento é mais fácil do que parece. Sente-se com as pernas cruzadas de frente um para o outro, joelhos sobrepostos. Inspire, alongue a coluna e gire para a direita, alcançando o braço direito atrás de você. Com a sua mão direita, segure o pulso esquerdo ou a mão esquerda do seu parceiro e vice-versa. Expire e puxe suavemente; mantenha a postura por três respirações. Solte e inverta a torção.

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parceiro ioga do parceiro sentado de costasCrédito: Bryan Gardner

Flexão para a frente sentada com flexão para trás, parte um

Isso alonga os isquiotibiais e as costas de um parceiro, enquanto proporciona um alongamento para abrir o coração para o outro. Explore essa postura sentando-se com as costas tocando-se desde o sacro até o topo da cabeça. Parceiro A, mantenha as pernas na largura do quadril e retas, os joelhos apontando para cima (dobre-os se precisar), os pés flexionados.

parceiro ioga do parceiro, curvar-seCrédito: Bryan Gardner

Flexão para a frente sentada com flexão para trás, parte dois

Parceiro B, dobre os joelhos, os pés apoiados no chão. Parceiro A, comece a dobrar para a frente, até sentir um alongamento suave. Parceiro B, mova-se na mesma direção, deitando-se sobre ele e colocando os pés mais perto de você para se apoiar. Mantenha a postura por três a cinco respirações e, em seguida, volte lentamente à posição inicial. Troque os papéis e repita.

parceiro ioga do parceiro, curva-se para trásCrédito: Bryan Gardner

Flexão para a frente sentada com flexão para trás, parte três

Para aprofundar, (se você tiver problemas nas costas, pule esta etapa.) Parceiro B, levante os braços acima da cabeça e alcance os dedos dos pés do parceiro A. Se isso for muito intenso, deixe as mãos nas laterais.

Esta história apareceu originalmente em Whole Living.

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