Quer reduzir o risco de insuficiência cardíaca? Tudo o que você precisa fazer é sentar-se menos, afirma um novo estudo

Um novo estudo sugere que aqueles com mais de 50 anos que mantêm suas atividades sedentárias por um período mínimo de quatro horas e meia por dia podem diminuir o risco de insuficiência cardíaca pela metade.

DeNashia Baker06 de julho de 2021 Anúncio Salve  Mais Ver comentários

Comer uma dieta rica em nutrientes (e com baixo teor de sais e gorduras saturadas) junto com o aumento da ingestão de antioxidantes (experimente comer mais verduras) são algumas maneiras de manter seu coração saudável em qualquer idade. Outra maneira de reduzir o risco de problemas cardíacos? A American Heart Association lançou um novo estudo que diz que mulheres com mais de 50 anos que evitam atividades sedentárias aumentam significativamente a saúde do coração. Na verdade, a associação explica que permitir apenas quatro horas e meia de atividades centradas na posição sentada por dia pode ajudar a diminuir os riscos de insuficiência cardíaca em mais de 50 por cento.

'Para a prevenção da insuficiência cardíaca, precisamos promover pausas frequentes após ficar sentado ou deitado por muito tempo, além de tentar atingir os níveis de referência de atividade física, como os recomendados pela American Heart Association,' Dr. Michael LaMonte, pesquisador associado professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública e Profissões da Saúde da Universidade de Buffalo, disse em um demonstração. “Poucos estudos foram publicados sobre o tempo sedentário e o risco de insuficiência cardíaca, e menos ainda se concentraram em mulheres mais velhas nas quais tanto o comportamento sedentário quanto a insuficiência cardíaca são bastante comuns”.



mulher idosa caminhando ao ar livre mulher idosa caminhando ao ar livreCrédito: Courtney Hale / Getty Images

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A equipe da associação estudou 81.000 mulheres pós-menopáusicas que nunca tiveram problemas cardíacos e continuou seu experimento dividindo as participantes com base em quão sedentárias elas eram em suas vidas diárias. Após nove anos, um total de 1.402 mulheres foram hospitalizadas por causa de insuficiência cardíaca. Aquelas que passaram mais de oito horas e meia sentadas todos os dias tiveram um risco 54% maior de sofrer um ataque de cervo do que as mulheres que se sentaram por quatro horas e meia ou menos. Além disso, as mulheres que se sentaram ou deitaram por mais de nove horas e meia todos os dias tinham mais de 40 por cento de chance de insuficiência cardíaca que as participantes do estudo que passaram menos de seis horas e meia sentadas ou deitado.

'Essas descobertas são consistentes com outros estudos que confirmam que pessoas com mais tempo sedentário diariamente têm mais probabilidade de desenvolver condições crônicas de saúde, como diabetes, hipertensão, ataque cardíaco, derrame e morte prematura por doença cardíaca e outras causas', disse LaMonte . 'Nossa mensagem é simples: Sente-se menos e mova-se mais. Historicamente, enfatizamos a promoção de um estilo de vida fisicamente ativo para a saúde do coração - e devemos continuar a fazê-lo! No entanto, nosso estudo mostra claramente que também precisamos aumentar os esforços para reduzir o tempo sedentário diário e encorajar os adultos a interromperem frequentemente o tempo sedentário. Isso não requer necessariamente uma sessão prolongada de atividade física; pode simplesmente ficar em pé por cinco minutos ou em pé e mover os pés no lugar. ' Embora LaMonte tenha explicado que mais pesquisas ajudarão a descobrir a melhor maneira de evitar longos períodos sentados, dar passos durante as atividades domésticas é um ótimo começo para estimulando o bem-estar do coração e o envelhecimento saudável.

Comentários (dois)

Adicionar comentário Anônimo 11 de julho de 2021 Artigo excelente. Mas o pretérito de mentir (para baixo) é lay (para baixo). Anônimo, 11 de julho de 2021 Excelente artigo. Mas o pretérito de mentir (para baixo) é lay (para baixo). Propaganda