O que é um café da manhã irlandês completo?

Saiba como o prato tradicional difere de um café da manhã inglês completo e obtenha nossas melhores dicas para cozinhar esta batata frita clássica irlandesa.

forno holandês de ferro fundido oval
DeAnna KovelAnúncio atualizado em 09 de dezembro de 2020 Salve  Mais café da manhã irlandês de ovos e feijão café da manhã irlandês de ovos e feijãoCrédito: Carlo A / Getty Images

Um café da manhã irlandês completo é mais do que um prato de comida; é uma ocasião em si e, como tal, deve ser abordada com entusiasmo e grande apetite. Carregado com proteínas, um café da manhã irlandês geralmente oferece quatro carnes e dois ovos fritos estrelados para cima. Comer ovos com bacon e salsichas não é novidade, mas o banquete que se apresenta quando você pede uma batata frita irlandesa é um sinal de grande hospitalidade e o teste de um bom cozinheiro.

Relacionado: Construa um sanduíche de ovo melhor com essas receitas

O que torna um café da manhã irlandês único?

Além das carnes e dos ovos, haverá também cogumelos botão que são cozidos na manteiga até ficarem macios. Também pode haver uma porção de feijão cozido com molho de lata e, dependendo de quem você perguntar, metades de tomate grelhado ou frito na frigideira. Muita torrada é um recurso confiável, seja do tipo macio e pré-fatiado que os irlandeses chamam de panela , ou fatias mais saudáveis ​​de pão integral com soda. Algumas pessoas fritam o pão na gordura do bacon, mas se você vir qualquer sinal de uma fritadeira funda, evite. Se você estiver na Irlanda do Norte, será servido um pequeno bolo de frigideira chamado fadge , que tem batata na massa. Nem hash browns nem batatas fritas grossas, tanto os chips de chamada ingleses quanto os irlandeses, devem ser incluídos .

Você pode ter certeza, porém, que um pequeno prato de rica manteiga irlandesa dourada será fornecido para espalhar na sua torrada, e um pote de geléia também estará lá. Claro, um cuppa forte e quente, também conhecido como chá irlandês com leite, é a coisa perfeita para acompanhá-lo, e você também pode pedir uma panela inteira.

Como preparar um café da manhã irlandês completo.

Exemplos mal executados do café da manhã irlandês deram-lhe uma reputação gordurosa. Mas quando se toma cuidado - desde o abastecimento até o preparo - não há nada tão satisfatório. É uma produção para ter tudo pronto ao mesmo tempo, e um anfitrião cuidadoso terá duas frigideiras e o frango pronto. Rashers (o que significa fatias) de bacon são fritos primeiro, e a gordura que fica ajuda a cozinhar os outros ingredientes - exceto os ovos, que devem ser fritos separadamente. O bacon irlandês, que é o bacon de volta ou de lombo, é semelhante ao que chamamos de bacon canadense, e não é coberto de gordura como o bacon americano. As tenras salsichas irlandesas, a parte favorita de todas as crianças, são recheadas com carne de porco moída finamente, bem como pão ralado macio e ervas. Essas salsichas vão estourar na frigideira quente se você não as picar em alguns lugares primeiro, e é por isso que são conhecidas como salsichas na Inglaterra.

O que torna um irlandês completo diferente de um café da manhã inglês completo?

Um café da manhã inglês, embora muito semelhante ao irlandês, pode incluir batatas fritas, como mencionado acima. A outra diferença importante é a falta de dois componentes principais: morcela preta fatiada e / ou pudim branco. Esses produtos de carne de porco, originais do County Cork, tornaram-se parte essencial de qualquer fritura irlandesa. A palavra pudim é enganosa; Eles se parecem mais com salsichas gordas de estilo country. Ambos são saborosos: o pudim branco é feito de pigs & apos; miudezas, enquanto o morcela, semelhante ao boudin noir francês e à morcilla espanhola, é feito de sangue de porco temperado com cebolas, ervas e aveia com cabeça de alfinete (aço). Este alimento rico em ferro e profundamente saboroso complementou muitas dietas irlandesas durante os tempos de escassez. Na segunda metade do século XX, a produção desses alimentos foi industrializada, mas em todos os condados hoje em dia, pequenos açougueiros e produtores artesanais irlandeses mantêm a tradição de fazer enchidos, pudins, pães e conservas com ingredientes locais.

Todos os anos, a editora irlandesa de guias de viagens Georgina Campbell e o conselho de turismo irlandês, Faîlte Ireland , premiar o melhor café da manhã da Irlanda. Os resultados estão apenas em : As melhores salsichas e fatias da Irlanda? Você os encontrará na McCarthy's de Kanturk, Co. Cork, recentemente nomeada como a produtora das melhores carnes de café da manhã da Irlanda. Mesmo que você não coma carnes McCarthy, o full Irish é um café da manhã rico em proteínas e certamente irá prepará-lo para o dia.