Qual é a diferença entre todas as vitaminas B?

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Algumas vitaminas são bastante diretas: há apenas uma vitamina C , você pode obtê-lo de frutas cítricas e faz seu sistema imunológico feliz. Mas as vitaminas B são uma história totalmente diferente. Isso porque existem oito vitaminas B diferentes: tiamina (também conhecida como vitamina B1), riboflavina (B2), niacina (B3), ácido pantotênico (B5), piridoxina (B6), biotina (B7), ácido fólico (B9) e um grupo de compostos chamados cobalaminas, que são coletivamente vitamina B12.

E eles fazer coisas diferentes como ajudar a transformar alimentos em energia e apoiar a saúde de suas células. A má notícia é seu corpo não pode armazenar vitaminas B , então você precisa reabastecê-los por meio de alimentos e suplementos todos os dias. A boa notícia é que você pode obter a maioria das vitaminas B, bem como outros micronutrientes essenciais, de forma rápida e fácil tomando um multivitamínico diário como Centro . Continue lendo para descobrir o que acontece com todas as diferentes vitaminas B e por que esse grupo de vitaminas é tão importante para sua saúde.

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Como eles estão relacionados





Originalmente, a vitamina B era considerada uma única vitamina . Agora sabemos que existem várias vitaminas dentro do título de vitamina B. As vitaminas B têm funções distintas, mas duas das vitaminas B - B12 e ácido fólico - trabalhar juntos lado a lado. É preciso ambos para apoiar os processos relacionados à divisão e replicação celular; seu corpo não consegue absorver, armazenar ou usar ácido fólico sem B12. (E é especialmente importante para as mulheres em idade fértil obter o suficiente ácido fólico .)

O que acontece se você não receber o suficiente



Como seu corpo usa vitaminas B em muitos processos, você pode ter alguns problemas de saúde se tiver deficiência delas. O maior a se observar é um Deficiência de B12 , uma vez que a absorção de B12 pode diminuir à medida que envelhecemos. Isso pode levar a anemia , que é quando você não tem glóbulos vermelhos suficientes ou os glóbulos vermelhos que você tem não têm o formato correto ou são muito grandes. Os sinais a serem observados incluem fraqueza, náusea, fadiga e dormência. Veganos e vegetarianos correm um risco maior de deficiência de B12, assim como os adultos mais velhos, mas se você tiver deficiência de B12, você pode conversar com seu médico para propor um plano de tratamento.

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